O LABORATÓRIO NERD, tem o orgulho de entrevistar Francinildo Sena - Criador de "Crânio"... Aproveitem!! Crânio   Primeiramente Francinildo, muito obrigado por disponibilizar um tempo conosco do Laboratorio Nerd, estamos tentando falar de quadrinhos de super-heróis nacionais e mostrar aos nossos leitores que existe personagens originalmente brasileiros. Qual sua formação e Origem? A quanto tempo você é desenhista? Francinildo: Sou Apenas um servidor Público do estado do RN e na verdade não sou desenhista. Isso mesmo; Nunca me aventurei a desenhar nenhuma das HQs que já escrevi ao longo de mais de 25 anos como Editor de Quadrinhos independentes.

 

A Marvel divulgou hoje 26/09 o 2º Trailer de Jessica Jones, seriado novo da Netflix. O seriado se passa em Hell´s Kitchen mesmo bairro do Demolidor.  A primeira temporada com 13 episódios será disponibilizada pela Netflix em 20 de novembro. Veja notícias sobre Luke Cage , Punhos de Ferro e Demolidor  clicando aqui. Laboratorionerd.com.br

GralhaPenitenteCatalogadorEscorpiaoSmall Novos heróis se unem ao projeto Protocolo: A Ordem Álbum que reúne vários heróis brasileiros numa única história ganha novos aliados de peso e já tem novo álbum anunciado. O que era bom sempre pode melhorar! É por isso que o álbum Protocolo: A Ordem - projeto que reúne cerca de 20 super-heróis brasileiros e seus respectivos autores numa mesma aventura - anuncia uma novidade para chacoalhar o coração dos fãs de histórias em quadrinhos nacionais. A partir de agora, novos heróis se juntam à equipe e terão participação garantida na HQ em produção, que busca financiamento coletivo no Catarse www.catarse.me/protocoloaordem.
NzOxH5N9LBcB.878x0.Z-Z96KYq Nate Mitchell revelou na Oculus connect 2 que o Oculus vr tera um plug-in chamado "Oculus Ready" desenvolvidos em parceria como dell, asus e alienware. Também foi dito que um computador i5 com 8gb de ram e uma placa GTX 970 ou AMD 290 dará conta do recado de fazer o oculus funcioanr perfeitamente.
O downning quer muito um oculus rift...  
Ansiosos para o filme Star-Wars o despertar da força? a disney liberou esse video que simula um passeio numa Jakku Speeder  que ira ter no filme. a sensação é fantástica!! Star Wars o despertar da força retorna aos cinemas em dezembro de 2015, clique aqui  para mais noticias sobre Star Wars!
Hoje no twitter Phil Spencer noticiou que estará presente no Brasil Game Show desse ano, e já é esperado pela equipe de organização do evento. news_phil_spencer Quem não conhece esse sujeito ele é simplesmente o "manda chuva" da divisão do Xbox na microsoft, podemos esperar novidades...
O Downning vai la BGS, talvez traga novidades de lá =)  
O site cinéfilos, Nossos novos amigos e a matéria excelente escrita pela Carolina Tiemi Contando um pouco sobre a “maldição dos jogos e adaptações” De uma olhada em outras matérias(recomendo)o link: http://cinefilos.jornalismojunior.com.br/roteiros-baseados-em-games/ Game over? Jogar também é arte. Os videogames são considerados a décima arte na versão atual do Manifesto de Ricciotto Canudo. Algumas modalidades, porém, construíram um vínculo de amor e ódio durante sua evolução. É o caso do cinema e dos games. Existe uma lenda sobre essa relação: enquanto filmes servem de base para a criação de excelentes jogos, como foi o caso de GoldenEye 007 (jogo de tiro em primeira pessoa para Nintendo 64, inspirado no filme homônimo de James Bond) e os inspirados na série Star Wars, que alegraram seus seguidores em diferentes plataformas (Playstation 2 e 3, PC, PSP e Xbox), o caminho inverso não é tão bem sucedido; como uma maldição que paira sobre as adaptações cinematográficas das histórias dos games, os filmes dificilmente agradam os fãs. Primeira adaptação, primeira frustração O pioneiro a se a aventurar nessa transgressão entre gêneros foi Super Mario Bros. (Super Mario Bros, 1993). No início dos anos 90, as improbabilidades de um mundo de plantas carnívoras, canos e plataformas flutuantes em um live-action foram substituídas por um Brooklyn mais realista. Com Bob Hoskins como Mario e John Leguizamo como Luigi, os irmãos (que, no filme, têm uma relação de pai e filho) entram num universo paralelo, onde os humanos descendem de dinossauros e velhinhas andam armadas. O governante desse local, Rei Koopa (Dennis Hopper), uma versão humanizada do vilão Bowser, sequestra Daisy, interpretada pela loira Samantha Mathis. Se estávamos acostumados com uma Princesa Peach presa num castelo, o filme decepciona (também) neste ponto, uma das poucas lembranças que podemos ter é o possível romance entre Daisy e Luigi -isso, para quem acredita na fofoca do game da Nintendo. cinema-e-games-1
Cap-Red-Pôster Continuando nossos posts sobre super-heróis nacionais,hoje vamos falar sobre o herói Capitão R.E.D!! Capitão R.E.D é um personagem fictício de gênero super-herói genuinamente brasileiro criado por Elenildo C. Lopes para a revista em quadrinhos intitulada Capitão R.E.D – Distrito de Risco e Emergência e lançado pelo Selo editorial MeuHerói em 2012.  A revista em versão impressa foi lançada nas bancas do Rio de janeiro, São Gonçalo e Região oceânica no dia 25 de abril de 2012 mesmo mês de aniversário do criador. Lançamento interativo e sucesso no facebook.
O time profissional Dignitas está vendendo uma de suas seleções por infringir uma das normas da Riot games quando a times profissionais que só podem ter apenas uma equipe participando. Nessa momento O'Dell dono do time Dignitas esta se desfazendo de um dos times dele de LoL (League of Legends) ou Norte Americano ou Europeu, como a empresa é americana provavelmente o time a ser cortado será a seleção européia (veja a foto dos integrantes abaixo). RP8VVxHAJrRy.878x0.Z-Z96KYq O mais interessante desse negócio é como e por quanto O'dell está vendendo o time. Atualmente ele está aceitando propostas para possiveis compradores da equipe, (em resumo está "leiloando" quem der a melhor proposta compra) e foi revelado também que ele já recebeu propostas de $500.000,00 (isso mesmo 500 mil dólares ou quase 2 milhões de dilmas reais) Para quem não conhece o time dignitas sim eles não são qualquer 5 jogadores sem vida social eles são uma empresa como a CBF que treina jogadores e participa de jogos online, no cardápio da dignitas estão os jogos: CS:GO (Counter Strike: Global Ofensive), HotS (Heroes of the Storm) LoL (League of Legends), FIFA, Hearthstone, Smite, SC2 (Starcraft 2)
O Downning queria ter dinheiro para isso, ajudem-nos com publicidade talvez possamos ter um time desse calibre no Laboratório Nerd =)  
Mais uma vez o mundo pokémon nos surpreende! pokemon-go   "estamos cada vez mais entrando de vez ao mundo mágico de criaturas conhecidas como Pokémon, nessa aventura nossos heróis (você e seus amigos) enfrentaram diversos desafios, capturando novos Pokémons, fazendo trocas com seus amigos e entrar em perigosas batalhas nesse grande universo chamado Pokémon."
Se você é fan da série deve saber que "Eiichiro Oda" é o criador do anime One Piece ( se você não sabe agora está sabendo). E o autor da obra sempre respondeu os seus fans com muita ironia, até que a um tempo ele foi perguntado por um fan a nacionalidade de cada integrande do bando do chapéu de palha e a resposta foi incrível. (Allgumas nem tanto surpreendente)   One-Piece Veja cada personagem e sua nacionalidade:
Quem acompanha o blog sabe que eu posto na categoria games... mas tive que compartilhar com vocês. 11998866_621418657999245_8461555336605895066_n   Vamos lá eu não gosto muito de públicar sobre quadrinhos porque eu não li nenhuma HQ so acompanho os filmes e desenhos tanto da DC tanto da marvel, e com minha visão leiga eu nunca gostei do batman diga-se de passagem, diferente do aquaman dos super amigos (eu sei que foi uma adaptação da hanna-barbera), que ele tinha a essência de um super-herói clássica que era ter super poderes. Que a treta comece! (créditos na imagem)
O Downning é do time aquaman e não está nem ligando para os bat-fanboys.
Para aviso aos desavisados, saibam que em novembro desse ano será lançado mais um FPS de star wars pela EA games, e fora anunciado recentemente mais um modo de jogo que apelidaram de "drop zone" modo conhecido por alguns como "king of the hill" ou aos mais anciões como eu "point defense", no qual o objetivo é simplesmente capturar um ponto e defender. A EA games promete coisas novas nesse modo de jogo, veremos melhor no lançamento do Beta previso para outubro. slDBCTXwNbd3.878x0.Z-Z96KYq Considerações finais vale a pena dizer que esse jogo já teve varias versões anteriores, eu particularmente só joguei o primeiro, achei um jogo razoável e fui jogar battlefiled. Mesmo gostando muito de starwars não é o tipo de jogo que me trouxe interesse justamente por ser FPS de ficção cientifica, embora seja o melhor FPS de ficção que já joguei, um abraço a BF 2142 que também foi muito bom.
O Downning acredita no potencial da EA Games. (mas não gosta de perder poucas horas em um jogo).
Quem nunca deu risada com um desses personagens não curtiu a infância! Eles não vão envelhecer jamais, mas e se alguém tiver a ideia de dar uma "amadurecida" neles... Gaguinho me lembrou o Stan Lee image image image Pernalonga a cara do Steve Jobs image image image image image image image Até a próxima! fui =]
Sim esta imagem já correu na internet há m tempo mas se você não viu estamos trazendo aqui no laboratório novamente a comparação de gráficos do NFS com uma foto tirada na rua veja lookdev-shot_ya3f Se você não percebeu a diferença o que é fácil pois são pouquíssimos detalhes que mostram a diferença, as imagens da esquerda são printscreen do jogo enquanto da direta são fotos do local. (créditos na imagem)
  Cada vez mais o Downning acha que vai precisar uma placa de vídeo nova...
O jogo da Wargaming esta pronta para lançar no dia 17 de setembro de 2015 o jogo World of Warships que vem com melhorias do jogo como jogos ranked, novos barcos lendários. Recomendo e muito verem esse jogo épico da wargaming. Com a mesma pegada de todos os jogos da Wargaming, world of warships como o nome indica trata-se de batalhas com navios (quem nunca quis jogar batalha naval pra valer posicionando os canhões) download (1) Esse é um dos jogos que vosso redator aqui largou GTA, WoW, Witcher 3 para ver, e perdi 1 mês só jogando esse jogo conhecendo as mecânicas arrumando os navios montando estratégias com cada tipo de barco, recomendo muito e estudo a possibilidade de lançar um gameplay desse jogo que merece.
O downning acha que esse jogo não é para fracos pois não é fácil manobrar os canhões nem os torpedos nos primeiros jogos. ("Palavras do mestre dos torpedos e das camuflagens de destroyer").  
A série Need for Speed (NFS) tera 5 formas de jogo: Velocidade, Estilo, Customização, equipe e fora da lei, ao ver esta noticia me lembrei da maioria dos classicos de NFS desde o NFS 1 totalmente 2d onde o objetivo era racha passando pelo NFS Porsche que tinha sei estilo único com carros Porsche e a evolução que veio a partir do NFS carbon, most wanted e etc, com os carros mais customizáveis modo de corrida de gangue correndo contra a policia, modo multplayer, em fim todos os anos de NFS em um único jogo vejam o vídeo: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=y32dfdsznFc[/embed] É bom relembrar os desavisados que o jogo será lançado em novembro desse ano, e vira com gráficos muitos realistas, em breve postarei fotos de comparação de gráfico por que é realmente incrível a qualidade.
O downning só acha que vai precisar de uma placa de video melhor....  
capa_n1_fim Continuando nossos posts sobre super-heróis nacionais, hoje vamos falar da Jaguara a "Guerreira Soberana": Jaguara é uma guerreira Krenakore, líder de sua tribo e que empunha a milenar Lança de Tupã, que a usa para lutar e defender sua terra de ameaças sobrenaturais e maléficas. Ela é destemida, não tem medo de nada, justa e autêntica. Sensível e fria quando necessário. Habilidades: Hábil guerreira, muito mais forte que qualquer guerreiro homem da sua idade, destreza no arco e flecha, superioridade na luta corpo-a-corpo e com borduna, ferocidade com a lança, impulsão extraordinária, exímia nadadora e escaladora, inteligência de táticas de guerra, controle sobre o próprio medo, sentidos extremamente aguçados e a única a poder empunhar a lança de Tupã. Histórico: Jaguara sempre irá liderar sua tribo e reinar no Jaguaretama, enfrentando todos os problemas e condições naturais de um lugar repleto de mistérios, aventuras e do sobrenatural. Muitos personagens do Folclore Brasileiro são introduzidos no seu universo, como o Kurupira, o Saci-Aíba e da Cultura Indígena Brasileira como Tupã e Jurupari também fazem parte desse mundo fictício. Criação do Altemar Domingos. Segue abaixo sua primeira HQ: [wonderplugin_gallery id="18"] Essa heroína faz parte do projeto a Ordem que consiste na reunião de mais de 20 autores nacionais em uma super aventura dos maiores super-heróis brasileiros, e esse projeto está no Catarse para financiamento coletivo nesse link: www.catarse.me/pt/protocoloaordem Se gostou tem mais histórias e o jeito de comprar online aqui: http://jaguaraonline.blogspot.com.br/
Com a nova expansão do jogo Heart of thorns Guild wars 2 sera free to play, claro que a franquia não deixara de lucrar com o jogo F2P o principal motivo é sem duvida trazer novos jogadores conhecerem o mundo de Guild Wars para então prosseguirem sua aventura na expansão Quem está curioso veja o video de lançamento aqui. [embed]https://www.youtube.com/watch?t=36&v=ysWb5NMQagE[/embed] A expansão custara 49;99 dólares agradecemos nossa querida presidente pelo valor do dólar. Quem é fan da franquia com certeza está disposto a pagar pelo valor e com certeza a empresa irá atrair novos clientes a este MMORPG que é uma cópia de WoW que tem um ótimo universo PvP e ao que parece com a expansão esta ampliando seu público ainda mais ao universo PvE além de melhorias as guerras de Guilds (O nome do jogo é guild wars por que tem guerras de guild para quem não conhece)
  O Downning vai começar a jogar não sabe se passará de 2 semanas mas vai jogar....

10430449_939917272748302_2654729106570678891_n

MEGA DRIVE, conhecido no lado ocidental do planeta como SEGA GENESIS Foi e ainda é um dos melhores consoles de muitos de nós que vivemos dos anos 90 para os 2000. O console foi um dos melhores brinquedos das crianças de antigamente, agora iremos  aprender e relembrar este vídeo game mais detalhadamente, vamos nessa.